quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Os primeiros 6 meses

Não é fácil abandonar a asa sempre acolhedora da mãe, as conversas sempre tão recíprocas de amigos de longa data, a terra sempre tão disposta a ser hospitaleira e gentil para com os que chegam e viver longe de todos esses predicados numa cidade onde não há nem uma coisa, nem outra, e tampouco a terceira.

Não quero passar a impressão de que essa metade de ano aqui em Brasília seja apenas um calvário frustrante. Aprendi que sobreviver em um local que não te pertence, sem um mínimo de tolerância possível, é um exercício eterno de masoquismo despropositado. Pra quê ganhar mais rugas e cabelos brancos com problemas pequenos se o próprio tempo cuida disso.

Estou sendo feliz com a minha vida pessoal, um desafio constante, extenuante, cansativo ás vezes. Não recomendo a ninguém que escolha viver a dois sem que não haja paciência, perseverança e maturidade para tal. Mas que há as suas delicias, isso não há dúvida.

A partir da semana que vem prometo fazer um balanço detalhado. Em um único e grande post para todos entenderem o que é viver aqui.

No mais, feliz 6 meses de vida candanga

5 comentários:

Mari disse...

Tem razão: nem sempre é fácil. Aliás, quase nunca é fácil viver longe do ninho materno. Viver a dois também é tarefa delicada.

Desafios existem, medos existem. frustrações sem tamanho...ainda bem que inventaram o amor, o aconchego, o carinho para compensar tanta dificuldade!

Muito obrigada pelos nossos primeiros 6 meses de vida a dois. Que venham os próximos. Com um pouco de sorte, que eles sejam no Rio ;)

Te amo muito, bobudo!

Vanessa disse...

Fabio,viver a um ,nós com nós mesmos,rs,já é difícil e é necessária muita paciência também. A dois então,rs,a hitória complica.Lógico que quando existe o amor,e acho que até mesmo como vc falou,quando existe a paciência do casal e a vontade de fazer dar certo,tudo se resolve.

Agora pensando em Brasília eu gostaria de saber mais detalhes. Fiquei uma semana em Maceió, que eu julgava ser um lugar parecido com o Rj e também me espantei com algumas coisas.Percebi o quanto os cariocas são diferentes...não é a toa que temos até música,rs.Enfim, conte-me a verdade sobre Brasília.

beijosss

Antonio Proenca disse...

I know exactly what you mean! 6 meses aqui do outro lado do oceano tb. abs

Anônimo disse...

Viver longe do ninho é complicado mesmo. Tive essa experiência por um tempo, que apesar dos pesares valeu a pena. No final, sempre vale a pena e principalmente quando o tal do amor existe de verdade.

beijos

Mari disse...

Bobudo lindo!
Atualizar o blog que é bom, nada, né?

Beijos