terça-feira, 11 de novembro de 2008

A maçã podre da cesta

Respeito os taxistas. É uma raça valente que pode passar até 15 horas seguidas dirigindo, muitas vezes com poucas chances de conviver com a família de maneira saudável. Seus profissionais precisam driblar, às vezes diariamente, contratempos como assaltos e outras ameaças e, ainda assim, conseguem manter o bom humor e o tratamento cortês para com seus clientes de itinerário. O que aconteceu nesse fim de semana não mancha a credibilidade da categoria, mas a desonestidade registrada merece nota.

Eu e minha noiva queríamos sair um pouco do Plano Piloto para um passeio aprazível na Ermida Dom Bosco, um mirante que recompensa seus visitantes com uma vista magnífica da Capital Federal. Após um ótimo almoço com amigos, pegamos um táxi rumo ao destino. Mas algo estava estranho. Durante o percurso, o motorista perguntou duas vezes qual caminho seguir. Comecei a desconfiar. Afinal de contas, a Ermida é um ponto turístico clássico da cidade, cuja localização não deveria ser mistério para taxistas.

Após a segunda pergunta, minha noiva perguntou ao distinto cavalheiro se ele sabia onde estava indo. Soltou um muxoxo e cometeu o seu grande erro: parou em um posto de gasolina para buscar informações. O frentista advertiu que a direção estava errada e teríamos de retornar uns 5 km. Lembrando: estávamos na bandeira 2. Me irritei. Saquei da carteira uma quantidade de dinheiro que não correspondia à corrida, mas era mais do que ele merecia diante daquela situação. Bati a porta com força e ele seguiu seu caminho.

Analisando mais calmamente a desventura, cheguei a conclusão de que em certas profissões não podemos apelar para o benefício da dúvida. Se ela acontecer, nesses casos, as consequências podem ser desastrosas. Se eu tiver dúvidas sobre o que foi apurado na minha área, com certeza serei penalizado de alguma forma e deixarei algumas pessoas descontentes. Se eu sou cobrado por isso, então posso repassar essa mesma responsabilidade para os tentam me prejudicar. E tenho dito!

2 comentários:

Mari disse...

Foi realmente uma pena um episódio tão desagradável ter manchado um dia tão estupendamente agradável.

Anônimo disse...

Lindsay Lohan Strips Down To Her Bra And Underwear In These Outtake Pictures For Love Magazine Taken By Photographer Terry. [url=http://www.articlestrip.com/looking-for-a-nude-model-for-your-shoot.htm]www.articlestrip.com[/url]