quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Algumas notas sobre tudo o que aconteceu

Como faz mais de um mês que não posto nada aqui em função de muito trabalho (graças a Deus, pois alguém tem que trabalhar nesse país)segue um apanhado geral de alguns fatos.

1) As cigarras vieram com tudo esse ano. Barulho ensurdecedor, gotículas de fezes caindo em nossos rostos a todo instante, invasões nos apartamentos. Coloco essas criaturas no hall dos insetos desprezíveis junto com os pernilongos e as baratas.

2) Essa semana foi feriado para os servidores públicos. Na cidade dos concursos, essa efeméride é amplamente sentida. Coleguinhas encantaram-se com a facilidade de locomoção ao trabalho, pois as vias expressas estavam todas vazias. Estou me referindo a quase metade de uma população de 2 milhões de pessoas formada apenas por funcionários públicos. Deve ser o único lugar do mundo em que o trânsito flui melhor em função da folga de uma única categoria de trabalho.

3)Depois de algumas desventuras, tomei uma decisão: preciso me ausentar um pouco do Plano Piloto. Estou há mais de um ano aqui e conheço muito pouco das cidades satélites, pelo menos aquelas que valem a pena serem visitadas. E os pontos turísticos? Ermida Dom Bosco, Catetinho, Pirinópolis, Caldas Novas. São lugares que merecem uma visita e ando precisando de um bom banho de cachoeira.

4) Mudamos para uma quitinete. Não é o lugar mais adequado para um casal viver, especialmente para nós homens que adoramos espaço, mas até que ele é confortável dentro de algumas específicas expectativas. Adaptações precisam ser feitas, mas vamos vencer mais essa etapa.

2 comentários:

Antonio Proenca disse...

eh isso ai, mudancas, chatas mas necessarias...qto as cigarras, eu e a karen sentimos falta delas. O unico som q temos aki eh o de chuva e mesmo assim sem trovoadas nem raios pra dar akela emocao. Eh soh o som das aguas 'shhhhhh' caindo. Muito estranho, mas gostoso tb.

Fabio disse...

ANTONIO: Caro amigo, no dia em que você dormir a menos de 15 metros de uma árvore infestada de cigarras que cantam a madrugada inteira e durante o dia também, creia-me. Você também vai desejar a morte delas...